Nós amamos fatos sobre carros. Essas informações que fornecem uma visão extra da história do carro e das indústrias que o cercam, ou da sociologia do carro e seu papel na sociedade. Apenas alguns fatos sobre Henry Ford, o inventor da produção em massa, nos dão uma ideia de quão falho ele era como ser humano, mas o fato de ele ter baixado a produção do Modelo T inicialmente de 12 horas para apenas 2 horas e 30 minutos em tão pouco tempo mostra sua determinação e inteligência. O fato de que 75% dos carros Rolls-Royce já construídos ainda estão na estrada reforça o que já sabemos, que os carros da marca são valiosos e bem projetados.

Detalhes da liceneça  / Autor: Alex Dimitrov

Carl Benz não inventou o carro

O que ele fez foi efetivamente registrar a certidão de nascimento do carro na forma de uma patente. O carro era um amálgama de muitas invenções que finalmente se combinaram com o primeiro veículo automotor construído por Nicolas-Joseph Cugnot em 1769, que era movido a vapor, e o primeiro motor de combustão interna do mundo, provavelmente construído por Nicephore Niepce em 1807. A patente de Benz para o "veículo movido a um motor a gás" foi registrada em janeiro de 1886.


O inventor do Cruise Control era cego

Ralph Teetor foi um inventor prolífico, apesar de ser cego desde os 5 anos de idade. Seu primeiro trabalho depois de se formar em Engenharia Mecânica pela Universidade da Pensilvânia foi em rotores de turbinas a vapor usados ​​em contratorpedeiros da Marinha. Mais tarde, ele se tornou presidente de um grande fabricante de peças automotivas e sua inspiração para o Cruise Control veio mais tarde, quando viajava com seu advogado. A aceleração e a desaceleração enquanto conversavam o irritaram a ponto de inventar um dispositivo de controle de velocidade.


Volvo inventou o cinto de segurança de 3 pontos

Na verdade isso é muito conhecido, mas o que fica esquecido é que a empresa não patenteou a invenção. Em vez disso, eles deixaram a porta aberta para que outros fabricantes pudessem usá-la. Estima-se que cintos de segurança de 3 pontos salvam uma vida a cada 6 segundos.


A roda foi inventada por volta de 3500 aC

Temos uma data aproximada e a localização foi reduzida para Mesopotâmia, mas ninguém realmente conhece a história de como a roda foi inventada. Ela não eram usada ​​para transporte, mas sim para criar cerâmica. Demorou mais 300 anos antes que uma luz se acendesse na cabeça de alguém para usá-la para fazer carruagens. Surpreendentemente, velas, flautas e bebidas alcoólicas foram inventadas antes da roda.


A reciclagem de automóveis é a 16ª maior indústria dos Estados Unidos

Quando as pessoas falam sobre como os carros são prejudiciais ao meio ambiente, vale a pena lembrar que cerca de 12 milhões de carros são reciclados nos Estados Unidos por ano. Isso acaba economizando cerca de 85 milhões de barris de petróleo para serem usados ​​na fabricação de peças automotivas novas ou de reposição. No entanto, as baterias dos veículos elétricos são um problema mais difícil de lidar.


O carro médio contém cerca de 60€ (R$ 370) de fiação de cobre

Nossos carros agora realmente dependem de sistemas elétricos e codificação de computador. Alguns carros de luxo usam até 1.500 fios de cobre e isso totaliza cerca de uma 1.6 km de comprimento; até mesmo os carros mais básicos agora contêm cerca de 800 metros de fiação. No final da década de 1940, um carro teria apenas cerca de 50 fios separados, totalizando cerca de 45 metros. Os carros elétricos podem ter até 160€ (R$ 980) de cobre devido aos rotores dos motores.


O primeiro acidente de carro aconteceu em 1891

Você realmente não precisa estar indo rápido para ter um acidente. John William Lambert construiu o primeiro veículo monocilíndrico movido a gasolina e depois bateu com ele. Era capaz de atingir uma velocidade máxima de apenas 8km/h.


A probabilidade de morrer em um acidente de carro é de 1 em 5.000

As chances de morrer em um acidente de avião são incrivelmente pequenas, no entanto, o tempo que uma pessoa passa em um avião é pequeno e eles são guiados por pilotos profissionais.


O rádio do carro foi quase banido

Existem sempre motivos pelos quais as pessoas querem regulamentar ou proibir coisas, quer tenham a ver com carros ou não. Nesse caso, quando o rádio do carro foi inventado, alguns estados queriam proibi-lo, porque ele poderia distrair os motoristas e causar acidentes. Agora, quase 100 anos depois, o problema não é o rádio embutido no carro. São os telefones que as pessoas carregam consigo.


A maioria das pessoas sofrerá um acidente de carro uma vez a cada 18 anos

De acordo com o setor de seguros, que calculou que, em média, uma pessoa terá quatro acidentes de carro ao longo da vida. As chances de estar em um acidente aumentam se você dirige regularmente à noite, na hora do rush ou faz várias tarefas ao dirigir. Então, se você conhece alguém que mora em algum lugar onde escurece na hora do rush e verifica o Facebook no caminho para casa, então essa é a razão pela qual o preço dos seguros são tão altos.

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